[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) iniciou na manhã desta segunda-feira, 9, o Programa de Qualidade Total com o treinamento “5 S”. O curso será desenvolvido em dois módulos teóricos para, em seguida, ser aplicado de forma permanente pela equipe do PMOC. O objetivo do treinamento é melhorar a qualidade de vida dos servidores, a produtividade e evitar desperdícios, além de auxiliar a organização do local.

O Programa de Qualidade Total é adotado atualmente em grandes empresas e organismos públicos do país. Surgiu no Japão após a 2ª Guerra Mundial para reorganizar o país. É baseado em cinco princípios/sensos (5S): utilização; organização; arrumação; limpeza e disciplina. No PMOC, o curso está sendo ministrado pelo diretor do Palácio Museu, Oyama Teles. “O objetivo do curso, enquanto diretor do Palácio Museu, é fazer da nossa equipe a melhor equipe de trabalho da Secretaria de Estado da Casa Civil. O governador Marcelo Déda e o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto, estão nos dando a oportunidade de promover esse treinamento, de forma que vamos aproveitá-la da melhor forma possível”, assegurou Oyama Teles.

No primeiro módulo, os participantes conheceram os três primeiros sensos (princípios). No próximo encontro, que acontecerá em data da próxima semana ainda a ser agendada, os colaboradores do PMOC vão conhecer os dois últimos sensos. Será formado, também, um grupo de trabalho com seis membros, que irá assegurar a implementação efetiva do programa. Essa equipe contará com um auditor, um diretor e quatro fiscais.

O treinamento é voltado para todos os servidores do PMOC. Para o supervisor da empresa que presta serviços gerais ao PMOC, Renan Vieira, o curso é de extrema importância no sentido de melhorar a qualidade de vida dos servidores e colaboradores . “É muito bom que todos tenham essa oportunidade a fim de termos um ambiente de trabalho cada vez melhor”, disse.

O servidor Manoel Marcelino de Souza é assistente da direção do PMOC, local que trabalha há 39 anos. Ele entende que o curso contribui na melhoria de desempenho das atividades profissionais. “Tenho muito amor pelo trabalho e pelo que faço aqui. Esse curso é muito bom para todos nós”, elogiou.
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.