[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), entregou na manhã de hoje, quarta-feira, os certificados dos 40 alunos de duas turmas que concluíram o curso de padeiro básico. A solenidade ocorreu na sede da Padaria Escola da PMA, local onde foi realizado o curso que durou um mês e meio, sendo uma turma à tarde e a outra à noite. Ao final da entrega dos certificados, todos os presentes se deliciaram com os quitutes feitos pelos alunos.

Através do curso, que reuniu pessoas de diversos bairros capital, os alunos tiveram a oportunidade de aprender a fazer pão jacó, doce, cilindro, broa e os mais variados biscoitos doces e salgados. Com essas técnicas aprendidas, os alunos estão aptos para trabalhar em padarias ou indústrias, como também em suas próprias casas.

O presidente da Fundat, Edson Caetano, também esteve presente e destacou que sob o comando do prefeito Edvaldo Nogueira, está dando continuidade ao trabalho de Marcelo Déda, oferecendo essas oportunidades para as pessoas. “Quero demonstrar aqui a alegria da PMA desde 2001 em proporcionar cursos como este, se preocupando com a geração de emprego e renda. Quero que saibam que poderão contar com a Fundat para novos cursos e para terem acesso ao micro-crédito”, afirmou para os presentes.

Ele complementou dizendo que a idéia da Fundat é levar os alunos para além da qualificação, resultando numa inserção no mercado de trabalho. “Estamos dando uma oportunidade para que os alunos qualificados possam trabalhar no setor. Assim, poderão usar essa veia do empreendedorismo. Em nome do prefeito, quero parabenizar a todos, porque o professor do curso coloca amor nas aulas para que os alunos possam realizar depois um belo trabalho”, explicou Edson Caetano.

O aluno Roberto Feitosa de Almeida é um dos participantes que pretendem abrir o próprio negócio com a finalização do curso. “Foi ótimo o meu aproveitamento durante o curso. Vou montar uma firma juntamente com a minha esposa Kátia. Estou investindo num comércio próprio, usando dos conhecimentos que absorvi no curso”, disse Roberto.

Outra aluna que estava bastante satisfeita era Zélia dos Santos Costa, que já produz biscoitos para vender. “É a primeira vez que faço este curso na Padaria Escola e gostei demais de tudo. Foi muito bom porque aprendei a fazer outros tipos de pães. Que Deus abençoe a todos que propiciaram o funcionamento deste curso”, disse Zélia, acrescentando que pensa em se reunir com outras alunas para montar algum negócio, ainda mais com as ofertas do Banco do Povo.

Para o aluno André Lucas Mariano, 17, participar de mais um curso profissionalizante foi maravilhoso. “Gostei demais do curso porque aprendi a fazer pães. Além disso, agora terei mais possibilidades de conseguir um emprego com a qualificação. Já estou preparando o currículo e estou esperançoso por um trabalho”, contou com alegria o estudante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.