[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Pacientes do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) estão expondo trabalhos manuais na cidade cenográfica do Arraiá do Povo. O estande com as criações feitas durante o tratamento contra o câncer tem atraído muitos visitantes. Entre as dezenas de peças escolhidas para comercialização estão bordados, panos de prato, toalhas de mesa e vasos decorativos, todas com características regionais.

Para Ivanete das Dores, uma das integrantes do grupo Mamafest, formado por aproximadamente 50 mulheres, participar deste evento é mais que uma satisfação, significa a oportunidade de se integrar com a sociedade. "Hoje um dia muito especial para todas nós", disse Ivanete.

Quem conhece o espaço se encanta com a qualidade dos trabalhos. A turista baiana Renilde Cunha ficou impressionada ao adquirir alguns produtos. "É muito bom saber que vou levar pra Salvador, uma boa lembrança desta linda cidade e ainda colaborar com uma causa tão nobre", afirmou.

De acordo com a Gerente do Serviço de Oncologia do HUSE, Rute Andrade, além de representar uma terapia ocupacional, os trabalhos feitos pelas mulheres mastectomisadas elevam a auto-estima e ainda ajudam a reforçar o orçamento domestico. "É uma renda extra que muitas delas não esperavam ter neste período de festividades juninas", disse Rute.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.