[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para qualificar ainda mais o atendimento aos pacientes que procuram o Centro de Atenção à Saúde (Case), o Governo de Sergipe está implantando a entrega de medicamentos em domicílio. O Case é a unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que fornece remédios de alto custo a portadores de patologias crônicas, como mal de Alzheimer, esquizofrenia e epilepsia refratária, entre outras.

"Trata-se de um projeto piloto posto em prática no mês de março. Por enquanto, estamos beneficiando com a entrega pacientes renais crônicos, transplantados e os que sofrem de osteoporose. São pessoas que normalmente têm alguma dificuldade de locomoção ou que estão acamados", explicou o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, ao informar que a idéia é expandir a iniciativa e contemplar pessoas que sofrem de outras patologias crônicas.

O aposentado Marcelo Moura, paciente renal, garante que a iniciativa do Estado veio em boa hora. "Como estou impossibilitado de dirigir, vinha tendo muita dificuldade para buscar o renagel, calcitriol e a alfaepoetina recombinante humana, medicamentos que utilizo diariamente", comentou Marcelo, acrescentando que as três sessões de hemodiálise a que se submete toda semana também dificultam sua ida ao Case.

Regionais

Segundo Alex França, coordenador geral do Case, outro importante passo para dinamizar o atendimento e desafogar o fluxo de pacientes na unidade está sendo acordado com os municípios.

"Estamos em contato com as regionais de Saúde do Estado para que os pacientes do interior não precisem mais se deslocar até Aracaju para buscar os remédios. Queremos que um servidor da secretaria municipal seja designado para fazer esse trabalho", disse o coordenador.

Outros serviços

Além de fornecer medicamentos de alto custo, o Case atende solicitações de próteses ortopédicas e auditivas, órteses e meios auxiliares de locomoção para portadores de deficiência. Através do programa de Tratamento Fora do Domicílio, a unidade também viabiliza atendimento médico-hospitalar fora de Sergipe para casos de alta complexidade. O Centro está localizado na Travessa Juca Barreto, 177, bairro São José. Os telefones são (79) 3234-3400 e 3234-3401.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.