[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os clientes que foram realizar algum tipo de serviço nas unidades de atendimento do Detran em Aracaju na terça-feira, 24, e nesta sexta-feira, 27, tiveram uma surpresa ao deixar o balcão de atendimento. Representantes da Ouvidoria Geral do órgão realizaram uma visita aos setores e conversaram com os clientes sobre a qualidade do atendimento e sobre as ações que o órgão está implantando em benefício da sociedade.

As visitas da Ouvidoria fazem parte de um projeto estratégico que visa ampliar o atendimento ao público e estreitar a relação entre o órgão e a população. Em algumas situações, os clientes do Detran deixam as unidades com dúvidas ou queixas que às vezes não são integralmente esclarecidas no balcão de atendimento. Com o trabalho da Ouvidoria nestes setores, os clientes poderão ser ouvidos e as suas reclamações respondidas.
 
"Achei excelente a iniciativa do Detran. Dessa forma o órgão pode comprovar a eficiência do pessoal que está trabalhando nesta unidade. Eu, por exemplo, fui muito bem atendido e tudo o que eu queria fazer foi resolvido no máximo em cinco minutos. Posso garantir que saio daqui muito satisfeito", disse Valcleber dos Santos. "A idéia de colocar funcionários da Ouvidoria nas unidades de atendimento é ótima. É muito bom ter uma pessoa aqui preocupada com os clientes, indo atrás da solução dos problemas", falou Dayse Passos.

Estratégia

Para o ouvidor Marcelo Soares o trabalho realizado pelo setor é uma iniciativa da atual gestão do Detran, que tem como princípio a excelência no atendimento ao público. "A ampliação da Ouvidoria faz parte do planejamento estratégico do órgão, cujo objetivo é melhorar os serviços prestados aos clientes", disse.
 
A partir de agosto, a Ouvidoria estará toda semana nas unidades de atendimento da capital, situada nos Shoppings Jardins e Riomar, e nas blitze da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), conversando com os motoristas e pedestres. No interior do Estado, nas Ciretrans, o ouvidor também estuda a possibilidade da realização de visitas regulares.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.