Ouvidoria da SMS foi eleita pela Anvisa uma das melhores do país
Todos os meses, a Ouvidoria realiza cerca de 300 atendimentos e tem em média 93% de resoluções nas respostas dos usuários. Graças a esse desempenho, ela foi eleita como uma das melhores do país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Nosso papel é receber a reclamação, encaminhar para o setor responsável e, assim que tivermos a resposta, encaminhamos para o usuário. Sete pessoas – entre graduados em relações públicas, ciências sociais, pedagogia e nível médio – fazem o papel de interlocução”, informa o coordenador.
Na semana passada, Helder Beserra e o coordenador da Vigilância Sanitária, Alexandre Campos, participaram em Manaus (AM) do Congresso ´Ouvindo o cidadão: Saúde e Vigilância Sanitária´, promovido pela Anvisa e pelo Ouvidor do SUS, órgão vinculado ao Ministério da Saúde. “Foi um convite da Anvisa, pois fomos eleitos uma das melhores ouvidorias do país e nos convidaram para apresentar nosso trabalho, que inclusive foi muito bem aceito. Um pessoal do Acre, por exemplo, pediu nosso contato para visitar nossa cidade para verificar todo o sistema da saúde do município”, disse Helder.
A Ouvidoria é um instrumento do gestor moderno, que tem como proposta melhorar o serviço prestado à comunidade. Ainda segundo o ouvidor Helder, existe um projeto de ampliar o atendimento. “No ano passado criamos uma proposta de ampliar o espaço físico e estarmos mais presentes em reuniões do Conselho e também nas reuniões das Unidade de Saúde, junto aos trabalhadores. A Ouvidoria também é um instrumento dos trabalhadores”, comentou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]