Orsse traz a Sergipe o pianista Amaral Vieira
Na próxima quarta-feira, 7, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) volta aos palcos do Teatro Tobias Barreto para mais uma edição da série Cajueiros. Neste concerto, a orquestra sergipana contará com a participação especial do pianista Amaral Vieira. Os ingressos, vendidos a preços populares, estão disponíveis na bilheteria do teatro.
Mantida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio do Instituto Banese e apoio da Fundação Aperipê e Segrase, a Orsse continua a potencializar a música clássica no estado, além de proporcionar a população experiências com renomados artistas nacionais e internacionais.
O pianista Amaral Vieira é um deles. Nascido em 1952, ele iniciou a carreira aos oito anos. É muito reconhecido e aplaudido no Japão tanto pela qualidade de intérprete como pela de compositor. Suas obras têm sido executadas e gravadas naquele país com grande freqüência, tendo, inclusive, suas obras para piano solo em seus recitais divulgadas naquele país.
Entre as peças que serão executadas sob a regência do diretor artístico e maestro titular da Orsse, Guilherme Mannis, estão as obras Valsa do Imperador, de Johann Strauss Júnior, o Concerto para piano e orquestra S.125ª, em mi benol maior (nº3), de Franz Liszt, e a Sinfonia nº4, op. 98, em mi menor, de Johannes Brahms, que encerrará a apresentação com chave de ouro.
SERVIÇO
O quê: Concerto da ORSSE – Série Cajueiros
Quando: 7 de dezembro de 2011, 20h30
Onde: Teatro Tobias Barreto
Quanto: R$ 15 (inteira)
R$ 7,50 (meia)
FICHA TÉCNICA
Guilherme Mannis, regente
Amaral Vieira, piano
Johann STRAUSS JR
Valsa do Imperador
Franz LISZT
Concerto para piano e orquestra S.125ª, em mi benol maior (nº3)
Johannes BRAHMS
Sinfonia nº4, op. 98, em mi menor
- Orsse traz a Sergipe o pianista Amaral Vieira – Foto: Divulgação