[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) segue para o interior do Estado, iniciando nos próximos dias 25 e 28 de março, sexta e segunda-feira, às 19h, sua série ‘Orquestra na Estrada’. Os locais não poderiam ser melhores: A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória e a Igreja do Bom Jesus dos Aflitos em Gararu, ambos com entrada franca.

O projeto é uma das metas da Orsse, que visa popularizar o acesso à música sinfônica, buscando públicos que até agora tenham tido pouco ou nenhum contato com este tipo de formação.

Gerida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e com patrocínio do Instituto Banese, a Orquestra Sinfônica se consolidou durante as temporadas passadas, como uma das grandes orquestras brasileiras, e pretende continuar com o sucesso, avançando e inovando cada vez mais.

“Através das temporadas anteriores, nós tivemos o reconhecimento e o sucesso necessário para nos tornarmos uma orquestra reconhecida nacionalmente. Com o projeto, queremos alcançar algo ainda mais importante: o reconhecimento do público sergipano, através da  itinerância e circulação do produto cultural da Orsse pelo interior do Estado, com o objetivo de democratizar e aproximar as pessoas do trabalho que a Sinfônica de Sergipe realiza”, declarou a Secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

“Para as cidades que recebem a orquestra, é sempre uma comemoração, um motivo de muita alegria”, declarou o maestro Daniel Nery, regente assistente da Orsse. Desta forma, a orquestra participa das principais festividades no interior do estado, como é o caso de Gararu, que comemora agora seus 135 anos de emancipação política.

Entre as obras apresentadas, a Cavalaria Ligeira do alemão Franz Suppé, o musical West Side Story, de Leonard Berstein e a Suíte da Ópera Carmen, de Georges Bizet, prometem ao público momentos de muita emoção e alegria.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.