Orsse contempla colaboradores da empresa Almaviva com concerto
Marcada pela valorização profissional e disseminação da música erudita, a noite desta terça-feira, 17, foi festejada por colaboradores da empresa Almaviva, agraciados com um refinado concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). O evento clássico aconteceu no Teatro Tobias Barreto, unidade cultural gerenciada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e reflete a importância da parceria que resultará em benefícios para jovens em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, tal parceria consiste no apoio dispensado pela empresa, rumo ao desenvolvimento do projeto ‘Orquestra Jovem’, que visa fomentar a inclusão social através da música clássica. Uma ação realizada pela Secult, em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e o Instituto Banese.
“Vivenciamos uma noite de confraternização para os jovens que atuam na Almaviva, empresa que foi captada pelo Governo de Sergipe e que gera empregos na capital. Tivemos a grata satisfação de contatar os executivos dessa empresa e ao apresentarmos projetos da área cultural, logo veio a aprovação de um deles. O concerto é, por isso, mais uma forma de dar boas vindas ao grupo, em nome do poder público estadual e da Secult, em função do investimento nessa área, que tanto precisa do apoio da iniciativa privada”, justificou Eloisa.
Satisfeito com a realização do concerto de Natal, o superintendente de operações da Almaviva, Marcelo Machado, saudou os aracajuanos pela boa receptividade obtida pela empresa italiana e destacou os benefícios a serem adquiridos pelo projeto. “Os beneficiários do ‘Orquestra Jovem’, ou seja, jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, se aproximarão da música, ao passo em que já estão se desenvolvendo profissionalmente. Quando nos dirigimos ao teatro, estamos experimentando e comprovando o acesso à cultura que lhes será concedido em meio a um processo de aprendizagem”, ressaltou Marcelo.
Concerto
Um repertório variado, com coros tradicionais e, especialmente, peças natalinas, fizeram parte do concerto da Orsse. Produções de célebres compositores, como Ludwig van Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart, foram destacadas e antecederam as interpretações especiais de ‘Noite Feliz’, de Franz Gruber, e ‘Hallelujah’, do oratório ‘O messias’, de Georg Friedrich Haendel.
“Já prestigiei concertos, mas ser motivado pela empresa em que trabalho para fazer uso do teatro é uma experiência única. Mostra o quanto os empresários valorizam o nosso acesso à cultura e o nosso bem estar”, comprovou o supervisor de telemarketing Pablo Nunes.
Atuante na mesma área de trabalho há oito meses, Lucy Ana Santana apreciou pela primeira vez um concerto da Orsse. “A oportunidade concedida pela Almaviva significou para mim uma dupla ação estratégica: a de tornar visível o talento dos músicos sergipanos e a de aproximar esse talento da realidade dos seus colaboradores”, destacou a jovem, que assim como os demais, comprovou o potencial do Coro Sinfônico da Orsse nos momentos finais do grande concerto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Orsse contempla colaboradores da empresa Almaviva com concerto – Lucy Ana Santana atenta para a valorização profissional e cultural / Fotos: Fabiana Costa/Secult