[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Neste domingo, 16, às 11h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe vai apresentar, no Teatro Tobias Barreto, uma de suas mais criativas obras, a ‘Canção da Juventude’, escrita a partir de um poema de Daisaku Ikeda. Com solos de Amaral Vieira, a Orquestra interpretará ainda a ‘Fantasia Wanderer’, escrita por Schubert para piano e, posteriormente, orquestrada por Liszt para piano e orquestra.

O espetáculo contará com a participação especial do pianista Amaral Vieira. O músico retorna a Aracaju para esta série de concertos promovida pela Orquestra Sinfônica. Paulista, Amaral Vieira é um dos mais versáteis e completos músicos brasileiros de sua geração. Após estudos musicais no Brasil com Souza Lima e Artur Hartmann, ingressou no Conservatoire Supérieur de Musique de Paris onde foi orientado por Lucette Descaves e Olivier Messiaen. Diplomado pela Faculdade Superior de Música de Freiburg, Alemanha , foi convidado pelo British Council a aperfeiçoar seus conhecimentos em Londres com Louis Kentner, que foi discípulo de um aluno pessoal de Liszt.

Suas realizações fonográficas, como compositor e intérprete, contam com 106 títulos, apresentando um vasto repertório, com ênfase especial para Liszt, e suas próprias composições, que ultrapassam 500 obras. Essas gravações estão sendo distribuídas no Brasil, Europa, Japão e Estados Unidos.

Completa ainda o programa a ‘Sinfonia n° 3′, de Beethoven. Tida como uma das mais inovadoras sinfonias da história, a obra é um marco, rompendo os laços da escrita clássica rumo a uma expressão romântica e subjetiva.

Serviço

O quê: apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe, com a participação do pianista Amaral Vieira

Local: Teatro Tobias Barreto

Quando: 16 de setembro, domingo, 11h. Ingressos: R$: 1 (preço único)

Informações: (79) 3179-1480

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.