[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um espetáculo de rara beleza. Assim pode ser definida a apresentação da ‘Missa da Coroação’, de Wolfgang Amadeus Mozart, pela Orquestra Sinfônica de Sergipe, junto com o Coro Sinfônico e solistas, no domingo, 17, na Catedral Metropolitana de Aracaju. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Arquidiocese Metropolitana de Aracaju, lotou a Catedral. O público, de pé, aplaudiu a apresentação da Orquestra e dos solistas.

A ‘Missa da Coroação’ foi inserida na liturgia tradicional da missa solene celebrada pelo pároco da Catedral, padre Jerônimo Peixoto, e contou com a participação do Coro Sinfônico de 60 vozes e dos solistas Marília Texeira (soprano), Ana Paula Barreira (soprano), Eduardo Ghissonio (tenor) e Ezequiel Oliveira (barítono). A regência foi do maestro Guilherme Mannis. Presentes ao acontecimento, o secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto dos Santos, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, desembargador Artêmio Barreto, além de um grande número de convidados.

O padre Jerônimo Peixoto, ao agradecer a apresentação da Orquestra, disse que a arte é uma inspiração divina, um sinal de que Deus se faz presente na humanidade. "Esta apresentação é um ponto de convergência entre a fé e a arte e esperamos que a Orquestra Sinfônica de Sergipe, que maravilhosamente encantou a todos, continue a levar a cultura a todos os segmentos da sociedade sergipana", acrescentou.

O secretário Luiz Alberto disse que a proposta da Secretaria da Cultura é a de levar a Orquestra até a população, ressaltando que, neste sentido, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, além de realizar uma programação de concertos eruditos no Teatro Tobias Barreto, também promove os concertos populares nos municípios sergipanos.

A próxima apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe será no dia 1° de julho, às 18h, no Gonzagão, como parte do encerramento da programação dos festejos juninos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.