[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Neste mês, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) retorna com os concertos na Catedral Metropolitana de Aracaju, que fazem parte de uma série realizada em parceria com a Arquidiocese de Aracaju. As apresentações na Catedral começaram em 2007, com a celebração da Missa da Coroação de W. A. Mozart. Desde então – em todos os anos – a Catedral e todos os sergipanos são presenteados com concertos inesquecíveis, dentro daquela que se tornou uma referência arquitetônica e turística na cidade de Aracaju.

Na próxima quinta-feira, 29, às 19h, acontecerão duas estreias: o início da série de Concertos na Catedral em 2010, e o primeiro concerto do novo regente assistente, Daniel Nery. O evento terá a participação especial da violoncelista Andressa Souto, que tocará o ‘Concerto para Violoncello em Mi Menor Op. 85’, do compositor inglês Sir Edward Elgar. Andressa está há um ano na função de chefe de naipe da Orsse, e promete realizar um belo espetáculo de técnica e sensibilidade.

No início do concerto, será executada a abertura da Ópera Maria Tudor, do brasileiro Antonio Carlos Gomes, um drama lírico em quatro atos. Além disso, a Orsse executará o libreto de Emílio Praga, concluído por Zanardini e Fontona, baseado no drama de Victor Hugo.

A última peça da noite será a Sinfonia em Dó Maior, do compositor francês Georges Bizet. Esta obra surpreendente foi redescoberta somente em 1932, quando o compositor Reinaldo Hahn doou ao Conservatório de Paris o manuscrito original de Bizet. A criatividade juvenil do compositor transmite uma alegria contagiante e revela uma inspiração espontânea e generosa, assim como uma leveza instrumental verdadeiramente notável.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.