Orquestra Sinfônica de Itabaiana realiza Concerto Junino no Museu da Gente Sergipana
Promovido pelo Instituto Banese, o Concerto Junino realizado pela Orquestra Sinfônica de Itabaiana na noite da última sexta-feira, 15, no átrio do Museu da Gente Sergipana, marcou o ciclo de apresentações no museu neste mês de junho. Sob a regência do maestro Ângelo Rafael, a orquestra executou composições de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, além de diversas músicas da temática junina do nordeste, tornando a noite memorável para o público do museu.
A presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, compareceu ao evento acompanhada pelos diretores de Finanças e Relações com Investidores, Hércules Silva Daltro, Crédito Comercial, Carlos Alberto Tavares Ferreira, e a diretora Administrativa e de Tecnologia, Maria Avilete Ramalho.
Também prestigiaram a apresentação o diretor-superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, a diretora Administrativa e Financeira, Gileide Barbosa, a secretária municipal de Educação, Josevanda Franco, o presidente da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Itabaiana, Rômulo de Oliveira, e o maestro Valtênio Souza, além de gestores e colaboradores do Banese, artistas plásticos e diversas personalidades.
Mais antiga
A Orquestra Sinfônica de Itabaiana é mantida pela Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, que conta com o patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), através do Instituto Banese, órgão gestor do Museu.
Fundada em Itabaiana em 1745, a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição é considerada a mais antiga instituição musical em atividade no país. Além da Orquestra Sinfônica, a entidade mantém, em Itabaiana, o Instituto de Música Maestro João de Matos, o Museu da Música, a Escola de Música, a Banda Jovem, a Banda Sinfônica, a Orquestra Preparatória e os coros Adulto e Infantil.
- Orquestra Sinfônica de Itabaiana realiza Concerto Junino no Museu da Gente Sergipana – Orquestra Sinfônica de Itabaiana