[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Agora é a vez da música erudita. O público aracajuano ganhará hoje, dia 19, mais um presente dentro das comemorações dos 149 anos da capital sergipana. Estará mais uma vez em Aracaju, a Orquestra Sinfônica Petrobras Pró-Música, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, que fará sua pré-estréia como regente do grupo. A apresentação acontecerá na praça de eventos Hilton Lopes, a partir das 20 horas, e contará com a participação especial do músico Vagner Tiso.

Com formação de 77 músicos profissionais, a Orquestra Sinfônica Petrobras Pró Música não restringe suas apresentações, como acontecerá amanhã na praça Hilton Lopes, apenas às tradicionais salas de concerto. O grupo já subiu a favela da Rocinha, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, para uma apresentação junto à Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha; já esteve na Favela da Maré, em Manguinhos, também na capital fluminense; já realizou inúmeros concertos em praças e parques da Baixada e de Nova Iguaçu. Esteve também em concerto que realizou para um público de 30 mil pessoas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 1991, e, recentemente, para um público de 40 mil na Praia do Forte, em Cabo Frio.

Patrocinada desde a sua criação, em 1986, pela Petrobras, a Orquestra Sinfônica Petrobras Pró Música sempre procura realizar seus concertos, quando não com entrada franca, pelo menos com ingressos a preços populares, democratizando, assim, o acesso à cultura.

OPPM e Wagner Tiso

O aracajuano apreciará o melhor do clássico instrumental. A Orquestra Petrobras Pró Música e o arranjador, maestro e instrumentista Wagner Tiso mostrarão ao público de Aracaju músicas do CD “Cenas Brasileiras” que em 2002 venceu o 2º Prêmio Rival BR de Música, que premia as produções fonográficas independentes.

Entre os destaques do CD, está o arranjo de Wagner Tiso para “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim, e com o Choros nº 6, de Villa-Lobos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.