Órgãos municipais funcionam em horário especial em dias de jogos da seleção
O referido expediente não será aplicado aos servidores das áreas de segurança, saúde e aos servidores que trabalham prestando serviço em regime de plantão. Haverá ainda um expediente específico a ser adotado nas unidades de saúde nos dias de realização de jogos: nas unidades de saúde e CAPS, o funcionamento será das 7 às 15 horas, com intervalo para almoço.
Nas unidades de urgência, Hospital Zona Norte, Hospital Zona Sul e CAPS 24 horas o atendimento não será interrompido. No Cemar do Augusto Franco, fica paralisado o agendamento no período das 16 às 18 horas, retornando imediatamente após o encerramento de cada jogo, já que a unidade funciona até as 22 horas.
Mercados municipais
Os mercados fecharão às 15 horas, acompanhando também o horário de fechamento do comércio. A decisão da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) surgiu de um entendimento com as associações de feirantes e comerciantes. No entendimento da Emsurb e das associações, as vendas, no momento dos jogos, são praticamente inexistentes, além do que consumidores e vendedores preferem acompanhar aos jogos do Brasil com os amigos ou familiares. Como o centro comercial vai fechar sempre uma hora antes das partidas, os mercados também vão acompanhar esse horário de fechamento.
Funcaju e unidades
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), bem como suas unidades, em dia de jogo do Brasil, também seguem o horário de atendimento decretado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, das 8 às 14 horas. As unidades da Funcaju são: Biblioteca Municipal Clodomir Silva (Siqueira Campos), Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira (Augusto Franco), Escola Oficina de Artes Valdice Teles (São José), Galeria de Arte Álvaro Santos (Centro), Mirante da 13 de Julho (13 de Julho), Memorial da Bandeira (Praça da Bandeira).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]