[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Efetivo de 120 homens por dia, 13 postos elevados de observação, patrulhas, um posto de comando geral, 18 câmeras de monitoramento, cabines de desarmamento e detectores de metais nos três acessos da festa. Além disso, três módulos do posto do comando em locais estratégicos, dois xadrezes (um para homens e outro para mulheres e adolescentes), policiais em motos e a cavalo nas redondezas do evento, viaturas da Polícia Federal e da Polícia de Choque.

Esta será a estrutura preparada pelas polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, o Exército e a Guarda Municipal de Aracaju para os 13 dias de festa do Forró Caju dos 150 anos, que acontecerá a partir da próxima sexta-feira, dia 17, na praça de eventos dos mercados municipais.

“O Forró Caju só se consolidou porque foi capaz de mostrar que nossa capital pode realizar mega eventos e oferecer tranqüilidade a seu público”, disse o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, durante o café da manhã realizado hoje no Celi Praia Hotel para anunciar o esquema de segurança da festa, apresentado pelo capitão PM Edênisson Paixão.

O prefeito classificou como “fundamental” para o sucesso do Forró Caju o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos cinco anos para garantir a segurança das mais de 100 mil pessoas que participam diariamente do evento.

“Eu quero expressar aqui minha mais plena e profunda gratidão ao trabalho já realizado e minha total confiança de que mais uma vez a festa vai transcorrer sem maiores problemas”, falou, ratificando que os órgãos de segurança de Sergipe fazem parte da trajetória de sucesso do Forró Caju.

De acordo com Marcelo Déda, a segurança é um dos fatores que mais contribui para que a festa tenha hoje mais de 60% de seus custos pagos por grandes patrocinadores. “Ninguém associaria sua marca a um evento que fosse marcado pela violência”, explicou o prefeito. “Se não tivéssemos a tranqüilidade de convidar as famílias para festejar sua cultura em paz, não teríamos uma festa grandiosa como esta”, acrescentou.

Para o major PM Eduardo Henrique, comandante da Guarda Municipal de Aracaju, Sergipe tem sido referência nacional em termos de integração de seus órgãos de segurança há 10 anos, quando a interação se intensificou por causa do Pré-Caju. “Somos exemplo não apenas por uma imposição de lei, mas pela consciência que permeia nossos homens”, avaliou.

O vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o comandante do 28° Batalhão de Caçadores do Exército, coronel Fernando Melo; o sub-chefe do Estado Maior e representante do Comando Geral da Polícia Militar, coronel Magno; além de diversas autoridades militares e civis participaram do café da manhã.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.