[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria Especial de Defesa Civil do Estado, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), assumiu neste sábado, 07, a Operação Pipa no município de Carira, que se encontra em situação de emergência por conta da estiagem.

Uma ação conjunta está sendo realizada entre o Estado e o Governo Federal. Inicialmente o Governo de Sergipe está disponibilizando água por um período de um mês. Em seguida, a ação será de responsabilidade do Exército Brasileiro.

De acordo com o Gerente de Operações da Defesa Civil, Sargento José Cícero, serão distribuídas 691 cargas, com volume de 4.837m³ cada. “Seis caminhões participam da operação de abastecimento nas comunidades, fiscalizados não só pela Defesa Civil, mas também por um líder comunitário voluntário que estará com a posse dos tickets que servem para comprovar a efetuação da entrega da água”, explicou.

Aproximadamente 8.050 pessoas serão atendidas, em 27 povoados, todas com direito ao consumo de 20 litros de água diariamente. “O racionamento de água no período de estiagem é fator decisivo para o bom funcionamento da Operação Pipa, o período não admite desperdícios de água”, destacou o sargento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.