Operação conjunta prende casal com um quilo de cocaína
Uma equipe composta por policiais civis e federais prendeu, na manhã desta segunda-feira, 5, um homem e uma mulher que compravam cocaína em São Paulo para comercializar em Sergipe. O ex-presidiário Renato dos Santos, 30 anos, e Joana D´Arc Santos Lemos, 32, foram flagrados quando tentavam trazer a droga para Aracaju. Policiais civis, comandados pelo delegado Gilberto Guimarães, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, participaram da operação da Polícia Federal e ajudaram na captura dos acusados.
Os dois viajavam separadamente e foram detidos em locais diferentes. Renato foi preso em Esplanada, na Bahia, portando parte da droga. Já a mulher foi flagrada pelos policiais no momento em que desembargou na rodoviária de Aracaju, também com uma boa quantidade da cocaína. No total, foram apreendidos papelotes com quase um quilo de cocaína.
Os dois foram encaminhados para a Polícia Federal (PF), em Aracaju, e estão à disposição do delegado responsável pelo encaminhamento do inquérito policial à Justiça. Renato já cumpriu dois anos de detenção por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Joana tinha restrições judiciais por ter sido acusada de furto há um ano.
O planejamento de gestão da Secretaria da Segurança Pública (SSP) prevê uma parceria constante entre as polícias investigativas e operacionais nas esferas federal e estadual, com o objetivo de desarticular quadrilhas especializadas em tráfico de drogas, contrabando de armas, assaltos a caminhoneiros e outros crimes que necessitam do trabalho em conjunto dos órgãos policiais.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]