Operação conjunta da polícia prende ‘Pombo’ em Aracaju
Uma Operação conjunta do Comando de Operações Especiais (Coe), do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), da Divisão de Inteligência (Dipol), da Delegacia de Entorpecentes e da Delegacia de Itaporanga D’Ajuda prendeu por volta das 4h desta terça-feira, 8, Elenilson da Conceição Santos, de 24 anos, conhecido como ‘Pombo’. Ele foi detido junto com Laudelino Francisco França Júnior, 34, vulgo ‘Maravilha’, e José Roberto dos Santos, 36, o ‘Beto’, que a polícia suspeita serem seus comparsas.
Os suspeitos foram presos na Travessa General Joaquim Inácio, em um local conhecido como ‘Baixa da Cachorrinha’, no bairro 18 do Forte, zona norte de Aracaju. De acordo com o comandante do COE, capitão Henrique Rocha, a polícia recebeu informação de que ‘Pombo’ estaria escondido em Aracaju há cerca de uma semana. "O serviço de inteligência foi acionado e quando confirmamos a veracidade da informação, montamos uma operação para prendê-lo".
‘Pombo’ agia na região de Itaporanga D’Ajuda há mais de um ano, mas suas ações foram intensificadas nos últimos seis meses. Segundo a delegada de Itaporanga, Aliete Melo, era característico do suspeito invadir residências e bares, roubar e agredir às vítimas. Nas incursões pelo interior, ‘Pombo’ contava com apoio do comparsa conhecido como ‘Maravilha’. "Só em Itaporanga, temos registrado seis inquéritos policiais por roubo cometido pela dupla", disse a delegada.
Segundo a polícia, ‘Beto’ foi o responsável pela locação das casas na Baixa da Cachorrinha. Com ele foram encontradas uma garruncha calibre 28 e munição. Além de ‘Pombo’ e ‘Maravilha’, já foram capturados seis integrantes da quadrilha: Fábio Ribeiro, o ‘Xuxa’, Aldemar Alves Ferreira, Valdemir da Conceição Santana, Michael Alves, o ‘Mixa’, custodiados na delegacia de Itaporanga, José dos Passos Alves, o ‘Zé Pequeno’, detido no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), e um adolescente, recolhido no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).
A delegada acredita que o número de roubos e furtos praticados na região pelos suspeitos sejam bem maiores do que os registrados na delegacia. "Pedimos às pessoas que foram vítimas de integrantes dessa quadrilha que procurem a delegacia para formalizar a denúncia", informou Aliete, lembrando que ‘Pombo’ será ouvido ainda nesta terça-feira nas dependências do Cope.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Operação conjunta da polícia prende ‘Pombo’ em Aracaju – Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP