[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Qualificar para humanizar. Foi com esse objetivo que o Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) reuniu na tarde da última segunda-feira, 28, técnicos e auxiliares de enfermagem da unidade para participarem da capacitação sobre as condutas de enfermagem em extravasamento endovenoso de quimioterápicos.

“Investimos em nossos profissionais porque são eles quem cuidam no dia a dia dos nossos pacientes, formando a linha de frente. Por isso, capacitar o profissional nunca é demais”, destacou o gerente administrativo da Oncologia, Gladston Feitosa. Segundo ele, investir em capacitação só melhora a qualidade do atendimento.

A capacitação foi ministrada pela técnica de enfermagem, Joana D’Arc dos Santos, que abordou também dados estatísticos sobre exames realizados na oncologia e números de sessões de quimioterapia referentes ao ano de 2010. De acordo com ela, ofertar um serviço de qualidade faz toda a diferença. “Temos que focar na responsabilidade que os profissionais têm com os pacientes. O trabalho em equipe também é fundamental para um resultado positivo”, esclareceu.

Educação permanente

Trabalhando há quase nove anos na Oncologia do Huse, a técnica de enfermagem, Maria Elineuza Batista, disse que já participou de outras capacitações desenvolvidas pela unidade. “A gente nunca sabe tudo e tem que estar sempre tentando melhorar o nosso trabalho. Acho essas capacitações válidas, porque à medida que a gente vai se capacitando, proporciona o melhor ao paciente”, declarou.

“No ano passado tivemos 12 capacitações para a enfermagem, esse ano esta é a primeira”, afirmou a coordenadora da Oncologia, Rute Andrade. Para ela, a motivação da equipe é fundamental para bons resultados. “É tudo uma troca, a vontade da gestão em oferecer a capacitação e dos funcionários em aprender”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.