[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em mais uma iniciativa para conscientizar a população, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) esteve nesta quinta-feira, 26, no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde crianças e acompanhantes puderam assistir auma palestra educativa contra os trotes e a respeito do funcionamento adequado do serviço.

A palestrante foi uma das enfermeiras do Samu 192 Sergipe, Karla Barbosa, que interinamente está respondendo pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço. De acordo com ela, o Samu 192 Sergipe recebe cerca de 17 mil ligações por mês, das quais quase sete mil sãotrotes. “Essa é mais uma ação de extensão do Projeto Amigos do Samu,que orienta a população e faz com que a comunidade se torne nossa parceira, pois estamos aqui, não somente para mostrar o papel do Samu,mas, também, para mostrar à comunidade como ela deve usar esse serviço para que ele funcione da melhor forma possível”, pontuou.

A coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, Rute Andrade, diz que esta já é a terceira vez que o Samu 192 Sergipe comparece ao local para apresentar sua importância. “O Samu é um grande parceiro nosso. Como os nossos pacientes utilizam bastante esse serviço, estamos apelando às pessoas para que não passem trotes, pois muitas vezes o Samu pode ficar ocupado com uma ocorrência que não existe, deixando de atender a alguém que realmente está necessitando dele”, lembrou.

Um dos que já precisaram do Samu 192 Sergipe foi o senhor Joaldo Macêdo, paciente da Oncologia. “Faço um apelo para que as pessoas não passem trotes, pois esse serviço é muito importante para quem estáprecisando de verdade”, disse.

A dona de casa Eulina Dantas conta que se não fosse o Samu poderia ter morrido. “Estava em casa, desmaiei e tive um grande corte na cabeça. O Samu me socorreu, colocou aparelhos em mim e hoje estou aqui para contar a história. Peço às pessoas que não passem trotes, porque muita gente precisa de atendimento todos os dias”, apelou.

Dia da Vovó

Por atender muitos pacientes idosos, o Centro de Oncologia do Huse realizou nesta quinta-feira, 26 – Dia da Vovó, uma missa com o Padre Givanildo, antecedendo os trabalhos educativos da equipe do Samu 192 Sergipe.

Durante a celebração religiosa, foi mostrada a importância não só da avó, mas também de tratar com respeito todos os idosos, pessoas com diversas experiências de vida e que podem transmitir aos mais novos grandes ensinamentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.