[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta terça-feira, 1º de julho, soldados do Corpo de Bombeiros (CB) visitaram o Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite (COOL) do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). A presença de integrantes da guarnição na unidade antecipa o calendário de atividades dos militares pela passagem do Dia do Bombeiro brasileiro, comemorado nacionalmente nesta quarta-feira, dia 2. Além de entretenimento, a criançada que estava na Quimioterapia, Radioterapia e Internamento da Ala F recebeu balas e brindes distribuídos pelos próprios funcionários do setor.

De acordo com a gerente administrativa do COOL, Rute Andrade, as crianças da unidade sempre demonstraram vontade de conhecer de perto os bombeiros, tidos por elas como verdadeiros heróis. "Em todos os nossos eventos onde são feitas entregas de brinquedos, os meninos sempre demonstram a preferência por carros de polícia e caminhões dos bombeiros. Para eles, hoje foi um dia de muita alegria", disse.

Humanização

Para a dona de casa Cléris da Silva, a visita do Corpo de Bombeiros tem um significado mais especial. Há dois anos ela foi transferida do município de São Cristóvão, cidade onde mora, até uma maternidade da capital no caminhão da corporação para dar luz ao pequeno E.L. "Nunca vou esquecer aquele dia. Os bombeiros foram rápidos e graças a Deus, o meu filho nasceu bem. Hoje ele faz tratamento aqui na Oncologia e para mim, ver esses soldados num momento tão difícil só traz boas lembranças e muitas alegrias", conta.

Os colegas de leito, R.L e D.S, de 12 e nove anos de idade, respectivamente, se divertiram com a presença dos oficiais. Eles brincaram com o capacete trazido pelos bombeiros e declararam a emoção em conhecê-los de perto. "Se eu não conseguir ser jogador de futebol, quando crescer quero ser bombeiro, porque acho bonito a coragem que eles têm", relata R.L.

Durante o percurso na unidade, o Tenente Eduardo Henrique Moura falou da satisfação em acompanhar o trabalho desenvolvido na Oncologia do HUSE. Ele ressaltou a importância desse envolvimento humanitário para a instituição militar. "O trabalho de assistência social realizado pelos bombeiros é muito gratificante para nós. São através de iniciavas simples como essa que podemos mostrar a todos que a nossa missão não se resume apenas a apagar fogo", enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.