[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A terceira atração do Verão Sergipe 2008 realizado na praia do município de Pirambu, nesta sexta-feira, 25, é a banda baiana Olodum. Fundado pela comunidade negra de Salvador em 1979, o grupo é  respeitado tanto no Brasil quanto no exterior, não só pela qualidade do som que produz, mas também por atuar no combate à discriminação racial e por valorizar, sobretudo, a auto-estima e o orgulho dos afro-descendentes.

Liderada por Tonho Matéria, a banda é também conhecida por seu trabalho social e político junto à população carente de Salvador. A tradicional Escola do Olodum oferece atividades culturais e esportivas para milhares de jovens da periferia baiana. O sucesso da iniciativa pode ser verificado dentro do próprio grupo, já que vários de seus integrantes vieram destes projetos.

Caracterizada por ser um das fundadoras do chamado samba-reggae, um dos pilares do axé baiano, a banda mistura elementos da cultura africana à brasileira em suas composições. O resultado disso tudo é o reconhecimento tanto do público quanto da crítica. Para se ter uma idéia do sucesso conquistado, a banda já se apresentou em mais de 30 países ao longo da carreira.

Acostumado à idéia de estar bem próximo ao público que o acompanha, o grupo elogiou a primeira edição do Verão Sergipe. "Um evento como este promove a cultura no local onde é realizado, pois consegue juntar pessoas e ritmos diferentes. Além disso, consegue aproximar o artista de seu público promovendo a interação entre eles", destacou o vocalista Tonho Matéria.

A apresentação dos baianos foi aguardada ansiosamente por milhares de pessoas que compareceram a primeira noite do evento. Uma das mais ansiosas era a estudante Marina Mendonça. "Saí de Aracaju somente para ver o Olodum. Eu os acompanho desde a minha infância e esta é uma oportunidade única de vê-los", afirmou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.