Olimpíada Sergipana da Mulher começa dia 8 de março
O Governo de Sergipe vai realizar em março a I Olimpíada Sergipana da Mulher. O evento será iniciado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e vai terminar no dia 11 de maio, Dia das Mães. A olimpíada está sendo promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL).
Nesta quarta-feira, 23, no Núcleo de Apoio às Federações, o secretário de Esporte e Lazer, Leó Filho, reuniu todas as integrantes das comissões, para definir detalhes da competição, como modalidades em disputa, faixa etária das participantes, locais e data de abertura encerramento.
"Temos sempre competições esportivas, onde a predominância é o sexo masculino. O Governo Marcelo Déda encontrou uma forma de homenagear a mulher sergipana esportiva, promovendo a Olimpíada da Mulher. É o primeiro evento esportivo do calendário anual da secretaria e o diferencial começa pela composição das comissões, todas formadas exclusivamente por mulheres", disse Leó Filho.
Segundo ficou definido na reunião, serão disputadas 15 modalidades esportivas e a idade mínima para inscrição é de 16 anos. Não existe limite de equipes e, por ser uma competição aberta, poderão participar atletas e equipes representando seus municípios, clubes, entidades e associações comunitárias.
"Será uma competição aberta, para que se reúna o maior número de participantes, como ponto fundamental para o sucesso do evento", disse o secretário Leó Filho.
A I Olimpíada da Mulher terá competições de atletismo, futebol, futsal, vôlei, handebol, judô, jiu-jitsu, karatê, capoeira, natação, ginástica geral, ciclismo, dama, dominó e xadrez. As equipes e atletas campeãs receberão troféus e medalhas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]