[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A ‘Semana do Servidor’, promovida pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), ofereceu nesta quarta-feira, 26, um dia cheio de atividades para os colaboradores. Durante a manhã, aconteceu uma oficina de mini-horta e, em seguida, servidores, pacientes e acompanhantes cantaram e dançaram ao som do grupo ‘Jovens há mais tempo’, do conjunto Castelo Branco, em Aracaju. À tarde, o momento dedicado foi à limpeza de pele e depois à participação descontraída dos ‘Anjos da Enfermagem’.

Envolvendo os funcionários com os ensinamentos que possibilitaram a montagem de mini-hortas, a diretora sócio-ambiental da ONG Canto Vivo, Cristiane Nogueira, ofereceu alternativas para a reutilização de garrafas pet. “A possibilidade de adaptarmos as garrafas para o plantio de hortaliças implica em aproveitarmos da melhor forma os pequenos espaços disponíveis em apartamentos. Além disso, possibilita uma alimentação saudável, fomenta a coleta seletiva e contribui para a geração de renda”, declarou Cristiane.

Empenhada na tarefa de elevar a autoestima das servidoras da maternidade, a jovem consultora de cosméticos, Ivonete Ribeiro, não abriu mão da delicadeza e do bom humor durante a aplicação de seus produtos. Ao atender a agente administrativa Maria de Lourdes Santos, 46 anos, ela a parabenizou pelo cuidado com a pele e orientou as demais participantes da oficina.

“O cuidado com a aparência é algo perceptível. Quem o mantém, geralmente, cultiva uma boa relação com as pessoas e com as atribuições do dia a dia. É uma simples evidência de que a mesma se sente bem em seu espaço de convivência”, justificou a consultora.

A auxiliar de enfermagem Delesxandra Moraes, 38 anos, destaca a ação da unidade “A MNSL está de parabéns pela belíssima homenagem aos servidores. Em momentos como esse, atentamos para certas simplicidades que podem nos proporcionar uma melhoria considerável da qualidade de vida”, garantiu ela.

Descontração

Aliada à aprendizagem sobre assuntos diversos, a diversão não poderia deixar de fazer parte da programação da ‘Semana do Servidor’. Aos embalos de ritmos, como forró, pop rock e MPB, os violonistas que integram o grupo de canto ‘Jovens há mais tempo’ ocuparam a recepção da maternidade e saudaram com alegria os novos pacientes.

“É a oitava vez que trazemos a boa música aos ouvidos dos que transitam nesta unidade de saúde que, por sinal, homenageia de forma genuína seu competente quadro de funcionários. Esperamos fazer parte de outros momentos especiais vivenciados aqui”, almeja o músico e colaborador do grupo Aguiondas Souza.

As dinâmicas desenvolvidas pelas estudantes de enfermagem Ivy Mayara Mota, Janaína Resende e Aionara Oliveira, conhecidas como ‘Anjos da Enfermagem’, também animaram a maternidade. “Ao associarmos a saúde e a educação, concluímos que a atividade lúdica pode mudar concepções e melhorar diagnósticos. Num espaço como a maternidade, pode renovar o ânimo de quem cuida de vidas para que esse cuidado seja sempre aperfeiçoado”, disse Aionara.

Os bons resultados da participação dos ‘Anjos da Enfermagem’ foram descritos pelo técnico de enfermagem João Batista Abreu. “Há três anos atuo nesta maternidade e hoje tive o prazer de contemplar o belíssimo trabalho feito pelo grupo. Com tanta alegria é impossível não se envolver nas brincadeiras e não meditar a cerca da busca pelo equilíbrio e bem estar para que os bons sentimentos alcancem os que estão mais próximos”, concluiu João Batista.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.