Oficinas de arte movimentam o Centro de Criatividade
Há mais de sete anos, as oficinas de música do Centro de Criatividade, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), são sempre um sucesso. Com as que iniciaram na última quarta-feira, 8, não foi diferente. Percussão, flauta doce, violão e técnica vocal fecharam suas turmas com um número de inscritos nunca visto nas edições anteriores.
Segundo o oficineiro de flauta doce e percussão, Edmar Santos, a receptividade dos alunos é sempre muito grande, e neste ano, superou as expectativas. “Nós nos surpreendemos com o número de inscritos este ano, que superou de longe as edições anteriores, um verdadeiro sucesso. Os meninos são muito interessados nas oficinas, tanto que temos alunos no curso de flauta doce que vieram da de percussão ou vice-versa. Eles se desdobram para participar ativamente das duas, e isso é muito gratificante”, comemora Edmar.
Ainda segundo o professor, o Centro recebeu tanta procura pelas oficinas de música que está fazendo esse trabalho também no bairro Jardim Esperança, onde 35 alunos de escolas públicas estão frequentando os cursos. “A divulgação nos meios de comunicação, como a internet e televisão, foi que colaborou massivamente para essa procura elevada que tivemos este semestre”, completa o professor.
As oficinas
Segundo Isaac Galvão, diretor do Centro, o intuito básico das oficinas oferecidas pela unidade é despertar nos alunos, sejam crianças ou adultos, o gosto pela música ou pela arte em geral. “Os cursos de música são os mais procurados. Fechamos as turmas sempre com lotação completa. Todas as faixas etárias podem participar, e participam de fato. Temos tanto crianças, quanto adultos nas turmas, e é muito bom ver o interesse deles pela música”, se entusiasma Isaac.
O estudante Jefferson dos Santos, 19 anos, se diz muito satisfeito com a oficina que está fazendo, e conta porque escolheu aprender percussão. “Já tinha ouvido falar das oficinas daqui, e já tinha procurado esse curso em outros locais, mas gostei mais daqui porque coube exatamente na minha disponibilidade de tempo, que é pela tarde. Eu gosto muito de música, e aprender a tocar percussão é uma ótima maneira de praticar isso. Estou adorando o curso”, conta.
As aulas acontecem as quartas e sextas, com duração de 1h30 por dia. As oficinas de música que tiveram início neste mês, vão até dezembro. O Centro de Criatividade dará início esta quarta, 15, às aulas de batique, que vão até o mês de setembro.
Mais informações sobre as oficinas através do telefone 3179-1909.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Oficinas de arte movimentam o Centro de Criatividade – Fotos: Ascom/Secult