[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Até o mês de outubro, jovens do bairro Santa Maria terão oportunidade de participar do “Projeto de Leitura e Cotação de Histórias”. A oficina foi uma das contempladas pelo Edital de Apoio a Oficinas Culturais, promovido pelo Governo de Sergipe, através das secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (Seides). A iniciativa integra o plano ‘Sergipe Mais Justo’.

Um dos objetivos da oficina é poder espalhar a arte de contar histórias e incentivar cada vez mais o habito da leitura. Para Ismael de Sá, um dos participantes do projeto, a ideia de levar essas histórias para mais pessoas o fascina. “Eu gosto de ler, e com as histórias que eu aprendi aqui, vou poder contar para crianças, jovens e idosos. Ser um multiplicador da leitura”, conta Ismael.

Segundo a educadora Valdice Mota, uma das orientadoras do projeto, a oficina incentiva, também, o lado profissional dos jovens. “Não se trata somente de contar histórias, o projeto estimula a interação social entre os alunos e mostra que eles são capazes de escrever, vender e até ilustrar um livro”, destaca Valdice.

Importância do edital

A assessora do “Projeto de Leitura e Contação de Historias”, Carla Sousa, destaca a importância do Edital de Oficinas. “O apoio do Edital foi de muita importância, pois sem ele, não teríamos como concretizar esse projeto e estimular o hábito da leitura nessa região que ainda carece de muita coisa, inclusive acesso à cultura”, elogia Carla.

Os participantes receberão um kit com 10 livros de diversos gêneros, incluindo de autores sergipanos.  Ao longo das oficinas serão promovidos encontros de escritores com os jovens leitores.  “Quando eu li o esboço eu acreditei no projeto, por isso que eu emprestei meu nome de oficineiro, escritor. O projeto tem tudo pra dá certo”, frisa o contador de historias, Antenor Aguiar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.