[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 15 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participarão de oficina do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), nos próximos dias 8, 9 e 10. As atividades se realizarão no Centro de Aperfeiçoamento em Recursos Humanos (Cemarh), das 8 às 18 horas.

´As drogas e suas interfaces´ será o tema a ser debatido durante a oficina. O consultor paulista Domiciano Siqueira foi convidado para ministrar palestra sobre o assunto. Na oportunidade, os direitos humanos dos adolescentes serão enfatizados.

De acordo com a técnica do Programa DST/Aids da SMS, Jô Oliveira, lidar com jovens e adolescentes é uma esfera multidisciplinar. “Por isso, trabalha-se em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O fruto dessa união é um projeto mais completo e que envolve diversas temáticas do mundo jovem, como gravidez não planejada etc”, diz.

Saúde e Prevenção nas Escolas

O Saúde e Prevenção nas Escolas é um projeto dos Ministérios da Saúde e da Educação e que conta com o apoio da Unesco e da Unicef. O objetivo central é a promoção da saúde sexual reprodutiva, visando reduzir a vulnerabilidade de adolescentes e jovens às DSTs, à infecção pelo HIV e à gravidez não planejada, por meio de ações nas escolas e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

O projeto foi implantado no município de Aracaju em fevereiro de 2004 e está presente em 13 USFs, sete escolas estaduais e nove escolas municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.