[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – promove desde ontem, dia 25, no Delmar Hotel, a oficina de saúde mental “Desenho da Rede de Atenção Psicossocial de Aracaju”.
Durante três dias, gestores da secretaria, profissionais da atenção básica, de serviços de urgência, bem como conselheiros municipais de saúde e representantes do movimento de luta antimanicomial estarão discutindo a implantação da rede psicossocial em Aracaju.
As oficinas são ministradas pelas terapeutas Florianita Campos e Maria da Gloria de Oliveira, que fazem parte da coordenação do programa de saúde mental da cidade paulista de Campinas.
“É o primeiro evento desse nível em Aracaju. Com essas discussões possibilitamos que vários profissionais ampliem seus conhecimentos. Além disso, sedimentamos as propostas para a implantação da rede pisicossocial ”, afirma a coordenadora de saúde mental da SMS, Ana Salmeron.
A coordenadora destaca ainda que Aracaju é uma das cidades precursoras no tratamento de distúrbios mentais na própria unidade de saúde. Dessa forma, os pacientes têm um acompanhamento digno e sem preconceito. “Está provado que 80% dos casos podem ser tratados na rede básica de saúde. Apenas 3% dos pacientes necessitam de internação. Essa nova visão é pioneira no Brasil”, disse Ana Salmeron.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.