[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Há oito anos a oficina de Serigrafia do projeto Gurilândia existe com o objetivo de capacitar adolescentes carentes. Durante todo esse tempo mais de 600 alunos já passaram pela oficina. Nesta quarta-feira, dia 29, mais dez receberam os certificados de conclusão do curso. Na oportunidade os adolescentes realizaram uma exposição com alguns dos trabalhos realizados.
Segundo o instrutor Paulo Roque, na oficina eles aprendem técnicas de pintura em camisetas, chaveiros, adesivos, canetas e brindes em geral. E os alunos aplicam os conhecimentos aprendidos realizando serviços para a própria prefeitura. “Eles já fizeram camisetas para o Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -, para a creche e adesivos”, diz o instrutor.
Vários ex-alunos que passaram pela oficina hoje trabalham com serigrafia. De acordo com Paulo Roque, José Ivo, ex-aluno da turma de junho de 2001, montou uma micro-empresa de serigrafia com o irmão. “Outros ex-alunos sempre aparecem por aqui para nos dizer como andam suas vidas profissionais. Muitos trabalham em empresas ligadas ao curso”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.