Oficina de Guia de Turismo Mirim atrai moradores da Coroa do Meio
De acordo com o instrutor da turma, Azael Prudente, a idéia da oficina surgiu de uma visita à cidade de Natal (RN). “Em Natal conheci esse projeto de transformar meninos carentes em guias de turismo mirim. Então resolvi trazer a idéia para Aracaju, para ser uma opção a mais para as nossas crianças e adolescentes. Graças a Deus a idéia foi aprovada pelo presidente da Fundat, Edson Caetano, e já estamos com a segunda turma da oficina”, explicou.
O instrutor Azael destaca a importância que a oficina tem para o desenvolvimento turístico da cidade. “Esse curso vai permitir que esses meninos e meninas estejam bem preparados para atender bem o turista, dando-lhes todas as informações pedidas e necessárias. Com isso, teremos turistas satisfeitos, que retornarão a nossa cidade e trarão novos turistas”, disse.
A oficina será dividida em duas partes: teoria e prática. Na sala de aula, os alunos terão conhecimento de toda a história de Aracaju, bem como de outras cidades turísticas do Estado como Estância, Pirambu, entre outras. Em seguida serão realizadas as aulas práticas, quando os futuros guias visitarão os principais pontos turísticos e os patrimônios turísticos da cidade.
Aparência física e higiene são aspectos também trabalhados pelo instrutor. “Além das aulas teóricas e práticas, trabalhamos também a importância da aparência e da higiene dos guias. Ensinamos como eles devem receber e se portar diante de um turista”, revelou Azael Prudente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Oficina de Guia de Turismo Mirim atrai moradores da Coroa do Meio – Fotos: Márcio Garcez