[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em paralelo às atividades da I Conferência de Emprego e Trabalho Decente, realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) lançou o Diagnóstico do Trabalho Decente de Sergipe (clique aqui para visualizar o documento completo), na manhã desta quinta-feira, 1º. Elaborado pelo Observatório de Sergipe, o estudo foi focado nas metodologias da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Segundo o superintendente de Estudos e Pesquisas da Seplag, Walter Uchôa, os dados que constam no diagnóstico embasou as atividades da Conferência. “O papel do Observatório é justamente esse: levantar informações para subsidiar políticas públicas. E os gestores de diversas secretarias já estão fazendo uso desta ferramenta”, explicou o superintendente.

Além desse apoio para a Setrab, o Observatório de Sergipe vem elaborando estudos especiais, como o Mapa da Pobreza e do índice de adequabilidade das condições de saneamento. E já está em fase de elaboração um estudo para a área de turismo de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.