[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – está executando trabalhos de drenagem, terraplanagem e pavimentação em três ruas e duas travessas no loteamento Planalto, situado no bairro Veneza. O local é considerado pelos próprios moradores como inabitável para o ser humano, devido às péssimas condições das ruas cheias de lama, mato e lixo.
Conforme o diretor-presidente da Emurb, Antônio Sérgio Ferrari Vargas, as obras de pavimentação nas ruas do loteamento Planalto fazem parte do planejamento que a administração do prefeito Marcelo Déda vem desenvolvendo para dar mais qualidade de vida aos moradores daquela região. Ele acrescentou que o orçamento ficou em torno de R$ 249.907,00 em parceria com a Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento.
Fiscalizando o andamento das obras, o presidente da Associação de Moradores do loteamento Planalto, José Ângelo Silva Santos, disse que a comunidade está feliz por ter conhecido um prefeito que sente a dor das pessoas pobres e, principalmente, atende ao pedido do povo. “Nenhum político fez tanto pelo loteamento Planalto como o prefeito Marcelo Déda, que está cumprindo com sua promessa de campanha e vem realizando um excelente trabalho, pavimentando as nove ruas do loteamento”, agradece.
Ao tomar conhecimento que a PMA estava com um projeto de saneamento básico para beneficiar algumas ruas e travessas do loteamento, os moradores agradeceram ao prefeito Déda por concretizar o desejo da comunidade que vem solicitando os serviços há dez anos. “Vai ser uma grande alegria ver minha rua calçada porque não agüento mais ver minhas crianças brincando na lama e ficando doente a cada inverno. Mas se realmente o prefeito fizer esta obra, será um prazer pagar o IPTU”, justifica Roseana Bispo dos Santos, residente há cinco anos na rua Manoel Muniz, número 54.
A dona de casa Rose Cléa Silva falou que vai ser um alívio quando terminar a obra. “Recebo esta notícia com muita alegria porque o sofrimento é grande demais, qualquer chuvinha faz a rua ficar toda enlameada e a casa cheia de água. Já perdi um sofá novinho nas enchentes, mas o pior é conviver com as muriçocas, ratos e lixo na porta, vendo meus filhos adoecendo por conta da rua suja”, desabafa Rose, moradora há cinco anos na rua Avanir Lino de Freitas n.º 46.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.