[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um dos mais belos cartões postais da cidade ganha destaque com as obras de recuperação da balaustrada das avenidas Ivo do Prado e Rio Branco, no Centro da cidade. Os serviços, iniciados há pouco mais de um mês pela equipe de manutenção da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), consistem na troca ou recuperação dos tubos de ferro da balaustrada, pintura e reboco das colunas, além da correção dos afundamentos ao longo da calçada que margeia o Rio Sergipe.

O local, de rara beleza, é visitado diariamente por turistas que desejam conhecer pontos importantes, como a Ponte do Imperador e o monumento dos Cajueiros, um dos símbolos de Aracaju, localizado na praça Dr. Joaquim Ignácio Barbosa. É com a finalidade de garantir bons acessos a estes locais que a Emurb mantém um constante monitoramento da região, realizando inspeções periódicas para verificar o estado de conservação da balaustrada.

Nas últimas inspeções realizadas foram detectados alguns afundamentos no piso, a pichação de algumas muretas da calçada e o desgaste da pintura dos bancos. A partir desta avaliação, a empresa programou uma equipe para recuperar os pontos do pavimento que apresentavam problemas. Os afundamentos que foram identificados são decorrentes, na sua maioria, da erosão causada pelo fluxo e refluxo das águas do rio, que provocam o deslocamento de material sólido da sua base. No local, os trabalhadores estão executando o serviço de reposição de bloquetes intertravados, no trecho entre a praça Ignácio Barbosa até o mercado central.

Segundo o presidente da Emurb, o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, o trabalho realizado garante segurança e conforto a todos pedestres e turistas que diariamente circulam pela região. “Temos uma preocupação especial com aquela região por causa do potencial turístico que possui e pelo número de pessoas que passam diariamente pela avenida Ivo do Prado, por causa da proximidade com os calçadões do Centro da cidade. A empresa trabalha com a finalidade de garantir a segurança dos pedestre e a manutenção da beleza que a área já possui”, explica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.