[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os serviços executados na terceira etapa da avenida São Paulo, que compreendem a interligação desta com as avenidas Rio de Janeiro e Coelho e Campos, além da pavimentação asfáltica da antiga Matadouro, seguem com a conclusão de importantes etapas. A avenida Santa Gleide já possui asfalto completamente recuperado, para o benefício dos motoristas que transitam no local. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) acompanha diariamente o andamento da obra.

De acordo com Nelson Requião, engenheiro da Queiroz Galvão Construtora, empresa responsável pela realização dos serviços, atividades significativas para o bom andamento da obra já foram finalizadas. “Concluímos a terraplanagem da variante da avenida São Paulo (antiga Matadouro), o terreno era muito ruim e tivemos que escavar e colocar um solo mais nobre. A drenagem já está toda pronta”, disse Nelson Requião. Ele afirmou ainda que a antiga adutora será retirada e uma nova será colocada no local.

Estão sendo iniciados também os serviços de drenagem no trecho da avenida São Paulo que vai passar por terrenos da Ferrovia Centro Atlântica e não dependem de desapropriação, atingindo cerca de 200 metros. O total dessa etapa terá cerca de um quilômetro de extensão. A estação de trem permanecerá em funcionamento no local e as famílias que precisarem ter suas casas removidas para a passagem da avenida serão devidamente indenizadas. “No final da obra, a avenida estará toda calçada, com meio-fio e todo o sistema de esgoto e drenagem”, afirmou o engenheiro.

O engenheiro fiscal da Emurb, Renan Moreira, ressaltou que os serviços estão sendo realizados dentro do cronograma previsto pela Prefeitura de Aracaju. “O período de chuvas atrapalhou um pouco, mas os operários não pararam e tudo está seguindo bem”, disse. A equipe de operários é composta por 64 homens que atuam intensamente na execução dos trabalhos. “A chuva não chegou a comprometer o programa, porque montamos uma equipe grande, com bons equipamentos e assim temos tido possibilidade de superar o atraso provocado pelas chuvas.Os operários estão trabalhando de segunda a segunda-feira”, completou.

INVESTIMENTO
o ministro das Cidades, Olívio Dutra, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, visitaram a terceira etapa da avenida São Paulo no último dia 9. Na ocasião, o ministro assegurou o investimento de R$ 7,7 milhões para a execução das obras.

No ano passado foram investidos R$ 3,4 milhões na construção da primeira etapa da avenida, obra reivindicada pela população há mais de 50 anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.