[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Atendendo solicitação de moradores e depois de 45 dias realizando serviços de limpeza nos bueiros de água pluvial da avenida Aloísio Campos, no bairro Coroa do Meio, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb – detectou um problema na galeria da rua Valdemar Silva Carvalho, que impossibilita a conclusão dos serviços neste momento. Segundo o coordenador de operações da empresa, Antônio José de Vasconcelos, o aterro que foi colocado pelos moradores das invasões e palafitas está represando as águas e impossibilitando o seu escoamento, já que a população daquele local danificou o sistema de drenagem.
De acordo com Vasconcelos, a Emurb fará a troca de toda a rede de drenagem na tentativa de amenizar a situação dos moradores da avenida Aloísio Campos, porém o problema será resolvido definitivamente com a realização da obra de reurbanização da Coroa do Meio, quando todo o pessoal das invasões e palafitas será remanejado, recebendo novas casas para morar. Ele afirmou ainda que a Emurb já limpou, nesses 45 dias, aproximadamente 450 metros de galeria e que continuará fazendo o possível para resolver o problema.
Além de oferecer condições dignas de moradia aos cidadãos, o projeto de reurbanização da Coroa do Meio inclui ainda a construção de mais 150 metros de galeria e de um muro de contenção, responsável pela separação entre a pista dupla e o mangue. O processo de licitação já está em andamento e o início da obra está previsto para o mês de setembro.

Álvaro Müller[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.