[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“A pavimentação destas ruas sempre foi uma reivindicação antiga da comunidade. Na primeira reunião que tivemos com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ele nos garantiu que a pavimentação no conjunto seria uma prioridade. Com a realização desta obra, a auto-estima das famílias que moram aqui foi elevada”, declarou a presidente da associação dos moradores do loteamento Anchietão, localizado no Bugio, Maria Genésia Alves Santos.
A Prefeitura de Aracaju pavimentou as ruas “A-5”, “A-4”, “C-2” e a travessa “A-5”. São ruas estreitas que dificultavam a vida dos moradores do Anchietão, principalmente quando chovia. “Lama e poeira foram os nossos maiores dramas durante muito tempo”, declarou o comerciante Josivaldo Mendonça, que mora há 9 anos no local. “As vendas na minha mercearia diminuíam sensivelmente no inverno porque era muito difícil as pessoas se locomoveram passando pelas poças de lama ou fazendo acrobacias nas tábuas que colocávamos”, relembra.
Quase R$ 48 mil, tirados do próprio cofre da prefeitura, foram gastos para realização desta primeira etapa. O prazo de execução foi de 90 dias. “Estamos muito contentes e satisfeitos porque nossos pedidos foram atendidos. Agora já estamos ansiosos com a criação de uma área de lazer”, diz Genésia.

Campo de Futebol
A notícia de que a Prefeitura de Aracaju vai reformar o campo de futebol do Anchietão foi recebida com festa pelos moradores. “Já esperávamos a recuperação deste campo porque a pavimentação alimentou nossas esperanças de melhoria no bairro. O prefeito Marcelo Déda quando esteve aqui disse que seria prioridade a construção de uma área de lazer para a comunidade. Recebemos esta notícia com muita alegria”, disse David Lopes, morador há mais de 20 anos. “ Este campo tem história. Isso em dia de domingo era motivo de festa porque vários times de bairros vinham jogar aqui. Hoje só o pessoal do bairro ainda joga”, lamenta.
O campo que será reformado no Bugio terá o mesmo padrão de qualidade do campo feito recentemente no Jardim Esperança. Além de grama profissional e alambrados, toda a área será arborizada, inclusive com parques infantis. “Será muito importante para a comunidade porque aqui nunca tivemos área de lazer, muito menos parque infantil”, declarou José Fernando Nunes, proprietário de um bar em frente ao campo. “Já houve uma época em que meu bar ficava cheio nos finais de semana. Com o abandono, as peladas foram reduzidas e o movimento também. Agora fico mais animado em saber que a Prefeitura de Aracaju tem uma atenção especial aos moradores do Anchietão”, diz.
A prefeitura, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, já abriu processo licitatório para realização de diversas obras na cidade, dentre elas a do campo do Anchietão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.