Obras do viaduto do DIA já estão com superestrutura em fase de construção
“Tudo está tranqüilo. O cronograma está dentro do previsto. Nem a chuva tem atrapalhado de um modo geral. Há quem faça pressão, mas é para prejudicar. É aquilo: quando você coloca uma inverdade no ar, ela vale mais que mil verdades”, coloca o engenheiro da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), José Henrique Rodrigues, referindo-se às pessoas que, por quaisquer motivos, não acreditam que a obra está dentro do previsto.
Atualmente a parte que mais chama a atenção na construção é a ´fôrma´ de uma das quatro alças que irão compor o viaduto. Ela fica situada ao final da Avenida Adélia Franco, sentido Terminal DIA. “Estamos com a parte de ´fôrma´ e escoramento e no processo de colocação das ferragens. A próxima alça será a do supermercado Extra”, diz José Henrique. Além destas, as outras duas alças serão levantadas em frente à Codise e ao teatro Tobias Barreto respectivamente.
Ao serem concluídas as primeiras alças e um dos lados do vão central, que por sinal também já está sendo executado, a obra tende a andar ainda mais rápido. “Vai facilitar quando tirarmos a fôrma das duas alças e do trecho reto, pois como o viaduto é simétrico, se eu traçar um eixo, o que você olhar da metade para lá é igual à metade para cá”, explica o engenheiro.
Ritmo intenso
Diariamente um total de 180 funcionários está trabalhando nas obras do viaduto do DIA. Um número que, conforme José Henrique deve crescer nos próximos dias. A carga horária de trabalho chega a 20 horas diárias, com turmas revezadas. Tudo isso visando à conclusão da obra, no máximo, até meados do mês de dezembro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]