[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As obras do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) estão em ritmo acelerado, com a interligação das redes de gás e água. “Depois de feita a interligação, a obra está liberada ser executada sem problema. Com isso, nós retomamos na segunda-feira a parte de estacas”, explica o gerente da obra, Diogo Martins.

Segundo ele, ficaram faltando 80 estacas da primeira etapa, devido às redes de gás e água que estavam sendo interligadas. Com a conclusão desse serviço, a execução das 80 estacas está prevista para ser concluída até quarta-feira da próxima semana.

Paralelamente à execução de estacas, estão sendo feitos blocos de fundação, uma canaleta no teatro Tobias Barreto para drenagem de águas pluviais, a terraplenagem em frente à Codise e outros serviços para que seja liberado o trecho de acesso da avenida Adélia Franco para a Tancredo Neves.

“Havia a interferência do muro do condomínio, que nós já derrubamos e estamos fazendo um novo, e há um hidrante da Deso que está sendo providenciado. Resolvendo isso, iniciamos a terraplenagem e com cinco a seis dias está liberado o trânsito no local, acabando com o desvio que está sendo feito pelo conjunto Médici”, afirma Diogo.

O gerente da obra informa ainda que depois de concluídas as estacas e os blocos, será iniciada a super-estrutura, que é a laje do viaduto, com previsão de início para o mês de junho.

O viaduto

A obra do viaduto é administrada pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). É a maior e mais importante obra urbana dos últimos anos na cidade. O novo viaduto terá 347,5 metros de extensão, vai desafogar o trânsito e minimizar os engarrafamentos no DIA, especialmente em horários de pico, quando cerca de 90 carros passam por minuto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.