[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), importante obra da Administração Municipal, teve iniciadas suas obras de concretagem da parte estrutural, há cerca de um mês e meio, e já se encontram avançadas suas etapas de sustentação.

O novo viaduto terá 38 blocos e 76 pilares, sendo cada bloco com dois pilares. Como exemplo de tecnologia e investimento por parte do Poder Público, o viaduto terá sua parte de baixo toda urbanizada e iluminada.

Com 380 metros de extensão em sua parte principal e quatro alças de acesso (que fazem as ligações com a parte principal), depois de concluída a obra, irá desafogar o intenso tráfego de veículos e organizar o trânsito entre as principais avenidas Adélia Franco e Heráclito Rollemberg, que ligam a cidade de norte a sul, e leste-oeste.

Com sua etapa de concretagem de bloco e pilares avançadas, tendo mais três blocos para sustentação dos pilares para serem entregues em dez dias, das 304 estacas necessárias para erguer os pilares de sustentação do viaduto, já foram executadas até o momento 280, o que representa o bom andamento da obra.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, José Henrique Rodrigues, a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso) e a Sergás já estão providenciando o remanejamento, já estando disponível todo o material para rede, no canteiro da obra. “Essa obra é de extrema importância para o desenvolvimento e urbanização da cidade. O local que hoje representa um ponto crítico, de intenso fluxo, daqui há cinco, dez anos veremos os resultados dessa obra, que facilitará a vida de todos: motoristas, pedestres e ciclistas”, enfatiza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.