Obras de recapeamento da avenida Gonçalo Prado Rollemberg seguem em ritmo acelerado
A obra faz parte do serviço de recapeamento do Centro Histórico de Aracaju, iniciado no último dia 30 de março em comemoração ao aniversário da cidade. O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Valmor Barbosa, considera satisfatório o andamento da obra. “Descontando a chuva, estamos no ritmo normal. Com a estiagem dessa semana imprimimos um ritmo acelerado. E, se continuar assim, encerraremos essa avenida até quinta-feira da semana que vem”, informou Valmor.
O morador Cláudio da Cruz Fonseca comentou que estava na hora de se fazer uma obra como essa no Centro. “Eu acho que é uma coisa boa. Aqui é um local de muito movimento e algumas ruas precisavam urgentemente de uma reforma. Isso sem falar que há muito tempo não se via uma obra assim”, destacou o morador.
O presidente da Emurb reafirma que o recapeamento asfáltico do Centro oferece também mais conforto e segurança aos motoristas e usuários de transporte coletivo, melhorando o fluxo de veículos nos principais corredores de trânsito da cidade. “Estamos atendendo a uma reivindicação da sociedade. A conclusão desta obra vai melhorar muito a qualidade de vida dos aracajuanos, sem falar da aparência mais agradável que irá satisfazer tanto aos moradores, quanto aos turistas”, afirma Valmor.
Serão recapeadas 23 ruas e quatro avenidas, todas pertencentes ao quadrilátero de Pirro, local que serviu de berço para a cidade, entre a avenida Barão de Maruim até a rua Divina Pastora; e a Av. Pedro Calazans até a Ivo do Prado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]