[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foram iniciadas no dia 25 de julho as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Novo, que beneficiará os futuros moradores das 78 casas que estão sendo construídas na região pela Prefeitura de Aracaju. A ação, sob responsabilidade da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem prazo de execução de 120 dias e valor orçado em pouco mais de R$ 545 mil.

De acordo com o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, a estação vai trazer benefícios ambientais não apenas para a população das casas, mas também para o riacho que atravessa o Santa Maria, porque depois de concluída a obra vai captar e tratar dos sanitários das moradias os efluentes. A ação vai permitir que os resíduos sejam destinados corretamente para que, desta forma, não haja riscos para o meio ambiente. “Essa será a primeira fase do programa de saneamento da região. No futuro, a Emurb estará implantando o esgotamento sanitário, que fará a ligação das casas com a Estação de Tratamento”, informa.

Fruto do convênio número 105/2006, entre a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e a Emurb, a estação de tratamento está sendo construída pela Heca Engenharia, que está disponibilizando dez profissionais diariamente na obra. “Temos um engenheiro, um apontador, um encarregado, dois carpinteiros, um pedreiro, um armador e três serventes no local, que estão mantendo a obra dentro do calendário planejado”, afirma o engenheiro fiscal da ação, Adroaldo Celso de Oliva Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.