Obra infantil ‘A menina dos livros’ é publicada com apoio do Instituto Banese
Dentro de sua atuação de fortalecimento da cultura e divulgação do talento sergipano, o Instituto Banese apoiou o lançamento da obra infantil ‘A menina dos livros’. Noite de autógrafos foi realizada pela autora Geane Aguiar, nesta terça-feira, 20, na livraria Escariz, no shopping Jardins. O evento contou com a participação de familiares, amigos, a diretora Administrativa do Instituto Banese, Gileide Barbosa e do público em geral.
A obra de ficção ‘A menina dos livros’ é voltada para o público infantil e conta a história de uma criança leitora que sonhava em se tornar uma grande escritora. Volta e meia, com os braços cheios de livros, a personagem tinha encontros surpreendentes com personagens dos contos de fadas. Publicado pela editora Roda&Cia, o livro traz ilustrações de André Ceolin.
O Instituto Banese é um órgão constituído para dar suporte institucional às ações de responsabilidade socioambiental e promoção cultural do banco, explicou Ézio Déda, diretor de Programas e Projetos. “O Instituto incentiva ações que realmente estejam comprometidas com o fortalecimento e divulgação dos talentos sergipanos. O apoio deste livro reitera a importância da boa produção literária voltada para o público infantil”, afirmou Ézio Déda.
De acordo com a escritora Geane Aguiar, ‘A menina dos livros’ traz uma desconstrução dos contos de fadas, de leitura de fácil e atraente ao público infantil. Ela adiantou que a publicação só foi possível com o apoio decisivo do Instituto Banese. “A chegada do Instituto foi em muito boa hora para todos que trabalham com arte, seja na literatura, teatro ou na música. Esse foi o incentivo que eu precisava para o meu livro, estou muito grata por isso”, observou Geane Aguiar.
Para a professora Elizabeth Freitas, mãe do pequeno Isaac, de apenas seis anos, que prestigiou o lançamento, não são todos os dias que se publicam livros infantis em Sergipe, incentivando a leitura, principalmente devido os custo de produção. “É gratificante saber que existem produções como essa no estado, possíveis graças ao apoio de entidades sérias e comprometidas com a cultura, como o Instituto Banese”, afirmou Elizabeth Freitas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Obra infantil ‘A menina dos livros’ é publicada com apoio do Instituto Banese – A diretora administrativa do Instituto Banese
- Gileide Barbosa
- e a escritora Geane Aguiar