Obra do terminal de integração da zona Oeste será entregue até o final deste ano
De acordo com o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, o novo terminal tem em torno de 13 mil metros quadrados e será o maior da cidade. “Contando com uma estrutura moderna, o novo terminal será interligado com o terminal José Rollemberg Leite, a rodoviária nova. Isso permitirá maior comodidade e segurança às pessoas que vierem do transporte intermunicipal, interestadual e também do sistema de transporte integrado (SIT)”, disse.
Segundo Aloísio Siqueira, técnico da SMTT, no momento os funcionários da SPR Engenharia, empresa responsável pela construção, estão executando os serviços no piso do terminal. “Estamos primeiramente fazendo o concreto magro para depois colocar o piso real que será de alta resistência. Além disso, estamos concluindo o reservatório inferior, a foca, o filtro e a instalação elétrica pública”, informou.
Com recursos próprios que chegam à ordem de R$ 1,5 milhão, toda a estrutura metálica do terminal de integração que receberá o nome de Leonel Brizola já está concluída, restando apenas a cobertura. “Na próxima semana começaremos a lixar a estrutura metálica, para podermos pintar e em seguida colocar a cobertura. Os banheiros e a cantina também recebem os últimos retoques”, finalizou Aloísio Siqueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Obra do terminal de integração da zona Oeste será entregue até o final deste ano – Fotos: Wellington Barreto