Obra do Caps da Zona Norte chega à fase de acabamento
O novo espaço terá uma área de aproximadamente 1.105,00 m2, contendo um amplo auditório, cinco salas para oficinas de trabalhos, duas salas de repouso, sendo uma com leitos femininos e outra com masculinos, enfermaria, farmácia, copa, refeitório, banheiros para homens e mulheres, recepção, jardim de espera, além de rampas para cadeirantes.
A nova etapa de construção da obra corresponde aos serviços de acabamento como os de pintura de teto, assentamento de portas e janelas, concretização do piso e instalação das redes elétrica e hidráulica. Ao final, a população receberá mais um importante Centro de Atenção Psicossocial, o sexto da administração municipal.
O primeiro Caps implantado foi o Arthur Bispo do Rosário, que funciona em parceria com a ONG Associação Luz do Sol. Em seguida, no ano de 2002, a Prefeitura de Aracaju construiu o David Capistrano. Além destes, a população da capital conta com outros três Caps: o A/D Primavera, com atenção voltada aos dependentes de álcool e drogas; o Liberdade, que funciona 24 horas; e o Caps Vida Infantil, o último a ser integrado à rede.
“Toda a estrutura do edifício foi minimamente projetada para ser um lugar acolhedor, que ofereça todas as condições físicas de atendimento aos cidadãos que dele necessitar, por isso, foram projetadas as amplas salas, as rampas para os cadeirantes, as áreas de repouso, além de outros espaços. A Emurb constrói sempre tendo em vista a importância humana da obra, sua finalidade social. A Secretaria de Saúde, sem dúvida alguma, vai receber um espaço moderno e seguro para realizar o importante trabalho de acolher a população”, esclarece o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]