[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Iniciada no começo de agosto, a recuperação estrutural da Ponte do Imperador já está em fase de acabamento. De acordo com o mestre da obra, Jairo Araújo, nessa última etapa será colocado um revestimento impermeável na parte superior da laje para evitar infiltrações. “Também está sendo feita a lixação do teto para realizarmos a pintura geral”, informou o mestre de obra, prevendo para o final de novembro o término da restauração da ponte.
Segundo Araújo, a obra foi dividida em três etapas. Na primeira foram restaurados os pilares, vigas e lajes inferiores. “Nessas bases de suporte da ponte aplicamos um zarcão, protetor que inibe a corrosão provocada pela maresia”, explicou o mestre. Na segunda fase foi feito o reforço estrutural dos quatro principais pilares de sustentação e da laje superior, com a instalação de novas ferragens e concreto adicional. “Após a pintura, vai ser colocada uma nova iluminação”, acrescentou.
Com investimentos de R$ 169 mil, a obra está sendo financiada pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, em parceria com a Petrobras. No projeto de restauração está incluída também a construção do Museu de Rua de Sergipe. O museu será um espaço destinado a exposições de acervo fotográfico e informações sobre tradições culturais, além de aspectos de interesse turístico da capital. No projeto do Museu de Rua cabe ainda um descritivo histórico sobre a própria ponte e sua importância para o povo da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.