[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A manhã da próxima terça-feira, 7 de maio, será dedicada às discussões sobre a poesia de Maria Rita Kehl. Em mais uma edição da Roda de Leitura, os sergipanos terão a oportunidade de debater as nuances das obras da psicanalista e poetisa no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória. O encontro ocorre às 9 horas.

A roda, que será coordenada pelo escritor Antonio Carlos Viana e terá mediação de Maruze Reis, abordará obras como ‘Processos Primários’. Maria Rita Kehl apresenta um olhar crítico e forte identificação com as questões do País.

Sobre a Autora

Maria Rita Kehl nasceu em Campinas (SP) e formou-se em psicologia pela USP. Foi jornalista na década de 1970, tendo publicado artigos em jornais e revistas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em 2010, foi vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura na categoria “Educação, Psicologia e Psicanálise” com o livro ‘O Tempo e o Cão’. Recebeu, ainda, o Prêmio Direitos Humanos do Governo Federal na categoria “Mídia e Direitos Humanos”.

Em 2012, a autora passou a integrar a Comissão Nacional da Verdade, instalada para apurar supostas violações aos direitos humanos ocorridas no período entre 1946 e 1988.

Sobre a Roda

As Rodas de Leitura acontecem todas as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês e são abertas ao público em geral. O objetivo é incentivar a leitura e difundir os trabalhos de autores contemporâneos e de obras da literatura sergipana.

Os encontros ocorrem sempre no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), a partir das 9h. A iniciativa é da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), através do Comitê Sergipano do Proler.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.