Obra de infra-estrutura no loteamento Ângela Catarina entra na fase final
Na manhã de hoje, 7, foi retomada a obra no canal, que comporta 150 metros em sua extensão. “Agora vamos trabalhar nos 40 metros que faltam para concluir a obra, aplicando o mesmo revestimento de concreto, que vai melhorar o comportamento das águas pluviais, principalmente no inverno”, afirma o encarregado de obras da Emurb, Manuel Messias Santos Prado.
Segundo o engenheiro responsável pelos serviços, Silvanei José Leite, não vão mais existir esgotos primários (abertos) e os serviços permitirão o escoamento das águas pluviais. “Cerca de 85% dos trabalhos no canal já estão prontos. Ele existia em terreno natural e com as chuvas transbordava, alagando as ruas e casas. O canal não suportava a vazão da contribuição de águas dos bairros adjacentes”, ressalta o engenheiro.
“Nosso ambiente está ganhando estruturas dignas de moradia”, comenta o vigilante Arcelino Monteiro, morador há dois anos no loteamento Ângela Catarina. Já o presidente da associação de moradores, Charles dos Santos, lembra como era difícil transitar nas ruas, quando chovia. “Anteriormente era preciso utilizar botas ou sacos plásticos para ter acesso a nossas casas ou a outros lugares devido ao lamaceiro que se formava durante o período chuvoso. A obra já melhorou e muito a vida dos moradores”, disse o presidente.
A drenagem da avenida Canal e da rua F também já está pronta. “O serviço de terraplanagem vai ser executado, a partir de hoje, tanto na avenida Canal, quanto na rua F. Provavelmente estaremos concluindo todo o serviço no loteamento dentro de 30 dias”, informa Manuel Prado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Obra de infraestrutura no loteamento Ângela Catarina entra na fase final – Fotos: Wellington Barreto