[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Falta muito pouco para que a comunidade do Jardim Centenário veja concluído o maior posto de saúde da capital. Localizado na rua Radialista Silva Lima, a unidade que já está em fase de conclusão vai beneficiar também as comunidades do conjunto Bugio, Matadouro e São Carlos. Numa área de 1.402 m², a Prefeitura de Aracaju vai entregar um posto amplo, moderno e com nova filosofia de atendimento, que possibilitará a diminuição das filas e garantirá o atendimento a todos os moradores.
“Era a maior reivindicação desta comunidade porque só tínhamos um posto e, muitas vezes, por causa da quantidade de pessoas, só conseguíamos fichas com muita antecedência”, disse Isabel Jesus Santos, que mora há 23 anos no bairro. “Agora alguns dos nossos problemas estão sendo resolvidos porque tínhamos que, às vezes, ir a outro posto longe do bairro”, complementa.
Cerca de R$ 297 mil estão sendo gastos, com recursos próprios da PMA, para garantir mais conforto à comunidade. As treze salas são amplas e vão possibilitar um atendimento de melhor qualidade. Todos os ambulatórios têm ar-condicionado e ventiladores nas recepções e salas de espera. A moradora Maria do Carmo Santos afirma que é o maior benefício que uma prefeitura pode oferecer aos moradores. “Somos muito gratos à Prefeitura de Aracaju porque cuidar da saúde é o bem mais valioso que temos. Não vejo a hora de começar a funcionar”, diz ansiosa.
“Muitos moradores já pensavam em se mudar daqui porque o número de médicos no posto Onésio Pinto (vizinho à nova unidade) era insuficiente, embora o atendimento tenha melhorado desde o ano passado. Agora todos estão ansiosos com a conclusão deste novo posto”, disse José Francisco Santana, que tem uma mercearia próximo ao posto.
De acordo com o mestre de obras, Humberto Santos Gomes, a perspectiva é de que até o dia 15 de maio todo o serviço esteja concluído. “Estamos realizando a parte de pinturas e acabamento”, acrescenta. A Prefeitura de Aracaju está investindo quase R$ 2 milhões na construção e ampliação de sete unidades de saúde, um feito nunca realizado em administrações municipais em Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.