[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A comunidade do bairro Coroa do Meio aguarda com expectativa a conclusão da escola de ensino fundamental que está sendo construída pela Prefeitura de Aracaju na rua Fernando Sampaio. A obra integra o projeto de recuperação do bairro e vai dar maior comodidade as famílias ao permitir que seus filhos estudem perto de casa. Com aproximadamente 60% dos serviços realizados, a estrutura já começa a receber o telhado.

De acordo com o fiscal de obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Manuel Messias Rodrigues, a obra está bastante adiantada e deve cumprir o prazo estipulado para entrega. Cerca de 95% das paredes estão erguidas e rebocadas, toda a estrutura metálica, que dá sustentação ao telhado, também está pronta, e, em alguns pontos já foi assentada. Em outra etapa da obra, o piso de alta resistência começa a ser executado ainda essa semana.

“Quase todas as salas estão em altura de telhado, faltando apenas uns 5%. Também já temos mais de 60% do revestimento em cerâmica colocado e 40% do telhado já com as telhas”, informou. Uma média de 50 pessoas trabalha diariamente, realizando serviços diferentes simultaneamente, dando agilidade ao todo da obra para cumprir o cronograma. Rodrigues informou ainda que toda a parte hidráulica e elétrica já foi concluída, restando apenas os acabamentos.

A escola está sendo construída através de convênio entre a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Com a conclusão dos serviços, os moradores ganharão uma escola com estrutura moderna, dependências amplas e apropriada para crianças em fase de crescimento e desenvolvimento, na faixa etária entre 0 a 6 anos.

Espectativa dos moradores

A dona de casa Marivalva Santana, mãe de duas crianças em idade escolar, aguarda pelo momento de matricular seus filhos na nova escola. “A gente sabia que a prefeitura iria construir uma escola aqui, porque estava no projeto, mas não sabia que já estava tão adiantada. Foi uma surpresa muito boa, assim que começar as matrículas vou transferir os meninos, porque estudar mais perto de casa é bem melhor”, disse ansiosa a mãe.

“Tenho dois netos pequenos que estudam na Atalaia, eles vão andando e voltam todo dia. Ter uma escola para eles aqui perto da gente vai ser bom demais, uma benção”, opinou Jandira da Rocha, moradora do bairro há mais de 30 anos. Para a pequena Anne Camila, aluna da 6ª série, a alegria da novidade é o que mais a entusiasma. “É muito melhor estudar numa escola nova, eu vou querer vir estudar aqui”, disse animada, sob o olhar atento da mãe Lúcia Ana dos Santos, que garantiu realizar a vontade da filha. “Tenho mais duas crianças e uma boa escola é o que a comunidade está precisando”, resumiu.

A unidade vai contar com oito salas de aulas (cada uma com 52 metros quadrados), berçário, fraldário, refeitório, sanitários, brinquedoteca, sala de repouso, pátio, cozinha, banheiros, despensa para alimentos não perecíveis e perecíveis, lavanderia, sala de professores, salas de administração e sala de espera. Terá ainda uma parte destinada ao lazer, com concha acústica, dois quiosques, gangorras, labirintos, escorregador, área de conveniência e arborização, dotada de toda a estrutura de um parque infantil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.